terça-feira, 17 de maio de 2011

Dia Internacional conta a Homofobia


Hoje comemora-se um grande passo em relação aos direitos civis dos homossexuais: o Dia Internacional contra a Homofobia. Em 1990 foi retificada e, em 1992, retirada oficialmente, pela OMS (Organização Mundia de Saúde), a classificação da homossexualidade como doença. Sendo um ato que resolveu algumas questões graves de abuso contra gays e lésbicas por parte das religiões, governos e familiares, mas ainda se tem muito a trilhar.

Uma campanha contra a homofobia é lançada hoje no Rio de Janeiro, onde o governador estadual, Sérgio Cabral, autorizou militares, polícias e bombeiros homossexuais a assumirem-se, caso o desejem, com os seus uniformes."Da minha parte, estão todos liberados para sair na próxima passeata. Podem botar o carro do Corpo de Bombeiros, das polícias. Nenhum problema. O amor não deve ser razão de nenhum tipo de discriminação", afirmou Sérgio Cabral.

É mais um grande passo para a luta contra a homofobia, e a conscientização da população que é crime. São decisões como essa e a aprovação da união homoafetiva pelo STF - a poucas semanas - que trilham um novo caminho contra o preconceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário