terça-feira, 3 de maio de 2011



O que é o preconceito? Um conceito pré estabelecido, pré julgado, sem provas e até mesmo sem fatos.
Porque não aceitar o próximo só pelo simples fato dele não ser igual a você?

No Brasil foram documentados 260 assassinatos de gays, travestis e lésbicas no ano passado, 62 a mais que em 2009 (198 mortes), um aumento de 113% nos últimos cinco anos (122 em 2007). É normal para uma sociedade que se diz moderna? Vivemos mesmo no século XXI, em 2011? Diante de tamanha brutalidade parece que vivemos em tempos remotos, de volta aos anos 50, ou até antes.

Não é somente com os homossexuais que a história é essa. Ainda se fala em preconceitos com negros e em escravidão nas fazendas pelo Brasil a fora.
Recebi um email esses dias de uma passageira de avião que reclamou ao ver um negro sentado ao seu lado. Diante de tamanho preconceito, a aeromoça perguntou o que fazer ao comandante.
Somente uma poltrona estava disponível no avião, na 1ª classe, e a passageira estava na econômica, nada poderia ser feito e isso foi informado.
A decisão foi muito bem tomada e concluída, convidaram o negro a ir a 1ª classe, surpreendendo a todos, que chegaram até a aplaudir. 
Pode não ser verdade - melhor que não seja - mas é a prova de que o século XXI ainda não chegou a cabeça de muitas pessoas.

Não é uma questão de obrigação, mas de bom censo. A história muda e você como ser humano deve se adaptar a ele.
Aceite as diferenças, defenda o próximo e respeite a diversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário